Hoje as cidades buscam novas soluções para retomar a cultura pelo deslocamento não-motorizado e pela valorização do transporte público.
Por isto a Secretaria de Educação iniciou os trabalhos de planejamento de ações para retomar esta cultura, a valorização da vida, da pessoa. Reconhecendo seu papel fundamental na formação de crianças, jovens e adultos.
O Programa visa proporcionar aos alunos ampla conscientização sobre sustentabilidade por meio da utilização de bicicletas ecológicas (cujo quadro produzido a partir do reaproveitamento de materiais reciclados, como garrafas PET, polipropileno, nylon e ABS) e do acompanhamento do processo de fabricação destas, contemplando os seguintes aspectos: Recursos materiais, meio de transporte, saúde e qualidade de vida, economia, sustentabilidade, violência e convívio social.
O CicloFemini esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio que deu inicio ao desenvolvimento do projeto.
O responsável pelo Escolas de Bicicletas é Daniel Guth, assessor parlamentar da Secretaria de Educação, co-criador do movimento Libvee, foi coordenador da implantação do sistema de ciclofaixas de lazer em SP (2009), ciclista e fotógrafo. Atua com administração pública desde 2005.
Para saber detalhes desta incrível iniciativa acesse o site: http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/default.aspx?MenuID=256