Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Vários homens se queixam de suas companheiras (esposas, namoradas, amigas) não fazerem companhia a eles nos passeios e/ou treinos de bicicleta e gostariam verdadeiramente que elas se juntassem a eles no pedal.

Muitos deles não percebem que cometem erros neste processo de motivação de suas parceiras. Querendo ajudar acabam piorando a situação porque não observam detalhes importantes para ajudá-las a ingressar no mundo da bicicleta de forma correta e não traumática. Segue alguns erros comuns e as minhas dicas para evitá-los:

1- Bicicleta:

Nada de emprestar a sua bike velha e encostada há anos para a sua parceria só para ver se ela vai gostar de pedalar. É claro que não vai dar certo! Primeiro que uma bicicleta masculina, devido a sua geometria ter sido desenvolvida especificamente para um homem, não ficará confortável para uma mulher. Segundo que o tamanho do quadro também pode não ser adequado, pois para cada estatura deve ser usado um tamanho de quadro de bicicleta. Então comece a sua empreitada escolhendo a bicicleta correta para a sua mulher. Vá a uma loja especializada, nada de bikes montadas, etc. Certifique-se que a marca escolhida oferece modelos femininos e do tamanho correto para a sua companheira.

É comum homens usarem uma bike muito top e a companheira com uma bike muito básica. Durante o pedal o homem exige da mulher o mesmo rendimento! Assim não vale, não é? Fique atento para não incorrer neste erro.

2- Muita paciência:

Se você tem certeza de que a sua companheira está com a bicicleta correta e de que ela está feliz com a mesma, quando sair para um passeio lembre-se do seguinte:

  • Você pedala mais e melhor que ela, portanto não espere grande desempenho de sua parceira. Você deve ir no ritmo dela.
  • Lembre-se que pela experiência você deve ter mais facilidade e domínio na pilotagem da bicicleta, aquilo que óbvio para você, não é para a sua companheira. Não ridicularize, não dê bronca, não dê risada! Apenas a ajude a superar todas as dificuldades por mais simples que pareçam ser.
  • Se ela não domina as técnicas de pilotagem, ensine-a antes de sair para um passeio. Treine, ajude-a. Caso você não tenha paciência, didática ou tempo para ensiná-la, a motive buscar ajuda de uma escola de pilotagem de bicicleta, assim ela aprenderá sem traumas, corretamente e muito mais rápido.
  • Cuidado ao escolher o primeiro passeio. Pense antes de definir o percurso: qual será a quilometragem que ela conseguirá percorrer no primeiro passeio, qual o grau de dificuldade do percurso, qual a experiência dela para o tipo de percurso escolhido. Portanto se ela não tem experiência e nem técnica de pilotagem, comece devagar, vá a lugares fáceis e vá intensificando o grau de dificuldade à medida da evolução de sua companheira.

3- Respeite as diferenças:

É bem certo que inicialmente a sua mulher pedale mais devagar, pois tem menos força, menos experiência. É importante respeitar as diferenças. Não queira que ela pedale tão forte quanto você. Respeite o ritmo de pedalada dela para que você tenha a sua companheira a seu lado.

4- Interesse em comum:

Certifique-se de que a sua companheira também se interessa por pedalar. Mostre para ela os benefícios que a bicicleta trará, não somente para ela e sim para ambos. Mostre o quão importante é a presença dela nos seus passeios de bicicleta. Ajude-a fazer parte de grupos femininos de pedais, acompanhe-a nos primeiros encontros com estes grupos, seja solidário e companheiro.

5- Regularidade, planejamento, persistência:

Junto com a sua companheira planeje os passeios e os treinos que farão juntos. Mantenha a frequência, quanto mais próximos um pedal do outro, mais familiaridade com a bicicleta a sua companheira terá. Sejam persistentes, avaliem os pontos altos e baixos de cada passeio. Trabalhem as dificuldades para que no próximo passeio elas sejam menores. Não desistam, sejam persistentes.

Definam um objetivo para fazerem juntos como um passeio mais longo ou uma cicloviagem. Planejem e treinem para o desafio.

6- A importância do seu papel como agente de mudança:

Você sabia que no Brasil apenas 7% dos ciclistas são mulheres? Este dado é semelhante no mundo todo, com exceção na Dinamarca, onde há um equilíbrio entre homens e mulheres. Portanto o seu papel como influenciador e motivador é extremamente importante para que as mulheres consigam pedalar, para que consigam inserir a bicicleta em seu cotidiano.

Se você cometeu alguns destes deslizes está na hora de rever a situação e dar a vocês uma segunda chance. Nada como um passeio divertido e gostoso para aproximar o casal e fortalecer a relação!

Sucesso e Boa sorte!

Comentários(34)

  • Francisco
    3 de abril de 2017, 22:30  Responder

    Muito booommm esse texto, muito boa as dicas para quem quer a companhia da namorada. Obrigado

  • SILVIA DAMIATI
    6 de abril de 2017, 03:18  Responder

    Vcs dão aula para principiantes ou indicam alguma escola ou instrutor? Tenho 65 anos e minha filha 27, ambas medrosas .. ..kkkk.

  • Viviane
    27 de abril de 2017, 14:35  Responder

    Obrigada Francisco!

  • Viviane
    27 de abril de 2017, 14:40  Responder

    Olá seja bem vinda Silvia. Damos aulas para adultos e crianças. Para obter informações detalhadas acesse o link: http://ciclofemini.com.br/pedalaprendizadulto ou então faça contato conosco pelo whats app 11 999 109 344. Abraços e até breve!

  • 31 de dezembro de 2021, 16:32  Responder

    Hi, I do believe this is a great blog. I stumbledupon it 😉 I am going to come back once again since i have saved as a favorite it.
    Money and freedom is the best way to change, may you
    be rich and continue to guide other people.

  • 31 de dezembro de 2021, 16:58  Responder

    I think that everything posted made a lot of sense.However, consider this, what if you were to write a awesome post title?I am not saying your content is not good.,but what if you added a headline that makes people want more?I mean Casas prefabricadas en hormigón Colombia │Prefabricasa is a little plain. You ought to glance at Yahoo’s homepage and watch how they create article headlines to grab peopleto click. You might add a related video or a related picture or two to grab readers interestedabout everything’ve written. In my opinion, it might bring your blog a little bitmore interesting.

  • 1 de janeiro de 2022, 15:31  Responder

    Thanks for a marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you can be a great author.
    I will be sure to bookmark your blog and may come back from now on. I want to encourage
    you to ultimately continue your great job, have a nice day!

  • 1 de janeiro de 2022, 16:41  Responder

    Hi! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to begin. Do you have any ideas or
    suggestions? With thanks

  • 1 de janeiro de 2022, 22:06  Responder

    May I simply just say what a relief to uncover somebody who genuinely knows what they’re
    discussing over the internet. You definitely understand how to bring an issue to light and make it important.

    A lot more people need to look at this and understand this side of your story.
    I was surprised that you’re not more popular since you surely possess the gift.

  • 1 de janeiro de 2022, 23:56  Responder

    I’m not that much of a internet reader tobe honest but your sites really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site tocome back later. All the best

  • 2 de janeiro de 2022, 15:44  Responder

    Thank you, I’ve just been looking for info about this topic
    for ages and yours is the greatest I’ve came upon till now.

    However, what concerning the bottom line?
    Are you certain about the source?

  • 2 de janeiro de 2022, 16:09  Responder

    Hi are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to getstarted and set up my own. Do you need any html coding expertise to make yourown blog? Any help would be greatly appreciated!

  • 3 de janeiro de 2022, 07:04  Responder

    Hi my friend! I wish to say that this article is awesome, nice written and include almost all significant infos. I’d like to see more posts like this.

  • 3 de janeiro de 2022, 18:16  Responder

    Thanks for another informative blog. Where else
    may just I get that type of info written in such an ideal method?

    I’ve a project that I’m just now operating on, and I’ve been at the glance out for such information.

  • 3 de janeiro de 2022, 18:30  Responder

    Great information. Lucky me I discovered your website by chance (stumbleupon).I’ve book marked it for later!

  • 4 de janeiro de 2022, 07:19  Responder

    what is cloud stacking seo

  • 4 de janeiro de 2022, 08:58  Responder

    Hi there! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers?My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing months of hard work due tono back up. Do you have any solutions to stop hackers?

  • 4 de janeiro de 2022, 15:28  Responder

    Wonderful goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you are just too great.
    I actually like what you have acquired here, certainly like what you’re stating and
    the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it smart.
    I can not wait to read much more from you. This is really a wonderful web site.

  • 4 de janeiro de 2022, 16:34  Responder

    Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you
    if that would be okay. I’m definitely enjoying your blog and
    look forward to new posts.

  • 4 de janeiro de 2022, 17:11  Responder

    I just could not leave your site prior to suggesting that I really loved the standard info an individual provide on your guests? Is gonna be again continuously in order to check up on new posts

  • 4 de janeiro de 2022, 23:04  Responder

    Thanks very nice blog!

  • 4 de janeiro de 2022, 23:14  Responder

    Only wanna admit that this is very helpful , Thanks for taking your time to write this.

  • 5 de janeiro de 2022, 17:29  Responder

    Hello! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok.
    I’m undoubtedly enjoying your blog and look forward
    to new updates.

  • 5 de janeiro de 2022, 18:54  Responder

    Thank you for every other great article. Where else may anybody
    get that type of info in such an ideal means of
    writing? I have a presentation next week, and I’m at the look for such info.

  • 6 de janeiro de 2022, 20:48  Responder

    Hello to all, the contents existing at this web page are actually awesome for people knowledge, well, keep up the good work fellows.

  • 6 de janeiro de 2022, 21:13  Responder

    Wow that was odd. I just wrote an extremely long comment but after I clicked submit
    my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all
    that over again. Anyways, just wanted to say wonderful blog!

  • 7 de janeiro de 2022, 18:42  Responder

    I do believe all the ideas you’ve presented on your post.

    They’re really convincing and can definitely work.
    Still, the posts are too quick for beginners.
    May just you please lengthen them a bit from
    subsequent time? Thank you for the post.

  • 7 de janeiro de 2022, 19:07  Responder

    This paragraph will help the internet visitors for setting up new weblogor even a weblog from start to end.

  • 8 de janeiro de 2022, 16:03  Responder

    I’m not sure where you’re getting your info, but great topic.I needs to spend some time learning much more or understanding more.Thanks for wonderful info I was looking for this information formy mission.

  • 8 de janeiro de 2022, 20:00  Responder

    I used to be suggested this blog by means of my cousin. I am no longer certain whether or not this put up is written by way of him as nobody else know such unique about my trouble. You are wonderful! Thank you!

  • 8 de janeiro de 2022, 20:20  Responder

    Hey There. I discovered your weblog using msn. This is a reallywell written article. I will be sure to bookmark it and come back to learn more of your useful information. Thank you for the post.I’ll definitely comeback.

  • 9 de janeiro de 2022, 22:09  Responder

    Actually when someone doesn’t know after that its up to other people
    that they will help, so here it occurs.

  • 11 de janeiro de 2022, 22:55  Responder

    Howdy! Would you mind if I share your blog with my myspace group?

    There’s a lot of folks that I think would really appreciate your
    content. Please let me know. Many thanks

  • 12 de janeiro de 2022, 00:22  Responder

    May I simply say what a relief to uncover an individual who genuinely knows what they’re discussing online.You certainly understand how to bring an issue to light and make it important.A lot more people must look at this and understand this side of the story.I was surprised you’re not more popular because you surely have the gift.

Deixe um comentário