Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

amy2As mulheres que tem a estatura entre 1,49m e 1,60m costumam relatar a dificuldade de encontrar bicicletas apropriadas para o seu tamanho.

Muitas ficam em dúvida de qual bicicleta comprar e algumas que não obtiveram informações corretas acabam comprando bicicletas desenvolvidas para crianças.

Para mulheres com estatura baixa, em minha opinião é imperativo que pesquisem as lojas e comprem essencialmente uma bicicleta feminina. Neste caso as medidas da bicicleta feminina farão uma diferença enorme entre o conforto e desconforto e dificuldade de adequação.

As bicicletas femininas não tratam de uma “jogada de marketing”. São bicicletas desenvolvidas por engenheiros especializados que conhecem profundamente a estrutura do corpo feminino e suas necessidades especificas.

A Specialized é uma das marcas comprometidas no desenvolvimento de bicicletas para mulheres, incluindo as de baixa estatura, tanto que uma de suas gerentes de produto é Amy Shreve, com 1,50m de altura.

É incrível! Para se ter uma ideia a Specialized dimensionou quadros de suas bicicletas de estrada, Dolce, Ruby e Amira, no tamanho 44, que atende mulheres de 1,43m a 1,52.

Se você pesquisar um pouco vai encontrar a bicicleta adequada para o seu tamanho. As lojas quando não dispõem do tamanho, fazem a encomenda diretamente ao fabricante e a entrega gira em torno de 10 a 20 dias. Vale muito a pena esperar, afinal você merece!

Uma forma de conhecer as bicicletas é participar dos testes disponibilizados pelas lojas Specialized. Fique atenta ao calendário. Ligue nas lojas e verifique as datas disponíveis.

Comentários(3)

  • 23 de março de 2015, 20:14  Responder

    Esta dica é pra mim!

    beijos

    Sonia Beth

  • Claudia Franco
    1 de abril de 2015, 14:39  Responder

    Olá Sonia sumida!! bora pedalar com a gente!! beijos

  • 3 de abril de 2015, 22:29  Responder

    Mais um pouquinho só… beijão

Deixe um comentário