Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

humildadeNestes tempos globalizados em que vivemos, a palavra humilde teve seu significado distorcido para pobreza de espírito, ignorância, fraqueza… Sentidos que, na realidade, ela não possui. A palavra humilde vem do latim humile e, etimologicamente, quer dizer baixo, rente com a terra. Na natureza, como todos sabem, tudo se transforma. Temos um grande exemplo de humildade, quando as folhagens, frutos, animais mortos e troncos se decompõem, voltam para a terra em forma de adubo orgânico, nutrindo toda a vida à sua volta. Sob este prisma, cada um de nós, um dia, terá com certeza a sua oportunidade de ser humilde.

A Humildade é a coragem de assumir que “posso estar errado” e exige a responsabilidade de aprender com as experiências e conhecimentos disponíveis ao seu redor. Segundo a filosofia judaica, se a tolerância é o motor da vida, a humildade é o seu combustível.

Lembrando-se de que humildade tem uma característica estranha, ela é a viagem não o destino, pois no momento em que achamos que a temos, já a perdemos. Como disse Ralph Waldo Emerson “O grande homem está sempre disposto a ser pequeno”.

Leia mais>>>>

Comentários(0)

Deixe um comentário