Você sabia que a bicicleta tem sido utilizada como uma ferramenta para o desenvolvimento de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade?

A Specialized um dos maiores fabricantes de bicicletas  no mundo, criou a Fundação Specialized, que utiliza o ciclismo como uma ferramenta para que as crianças alcancem sucesso acadêmico, saúde e social. Através de investimentos em pesquisa médica/científica primária e programas de ciclismo escolar, abraçou a missão de aumentar a acessibilidade ao ciclismo para ajudar os jovens no desenvolvimento pessoal e na educação.

O fundador e CEO da Specialized, Mike Sinyard, tem lidado com os efeitos do TDAH em sua própria vida. A incapacidade de permanecer focado e de ser facilmente distraído era algo que ele tinha que aceitar como “normal”. No entanto, ele percebeu que esses sintomas pareciam se dissipar depois de voltar de uma pedalada. Mike também viu os benefícios positivos que a bicicleta teve sobre seu filho, Anthony, que também sofria de TDAH. Então, quando ele leu o artigo da revista Bicycling “A pedalada é minha Ritalina(link para artigo em inglês) ele decidiu que era hora de pesquisar a respeito do impacto da pedalada sobre o cérebro e foi assim que surgiu a Fundação Specialized.

Leia também: Impacto do ciclismo no TDAH

Mantenha seu filho em contato com a bicicleta. Fale com a Ciclofemini, escola de pilotagem de bicicleta, a respeito do grupo kids de pedal semanal.

Assista este vídeo:

 

 

Comments(0)

Leave a Comment