Quando penso no tempo fico surpresa, afinal seis anos já se passaram desde o lançamento oficial da Ciclofemini no dia 8 de março de 2011, mas verdadeiramente o que mais me surpreende é a intensidade com que tudo aconteceu.

Um projeto acanhado que tinha como objetivo principal motivar mulheres a pedalar acabou se transformando em uma escola de pilotagem de bicicleta que atende crianças a partir de 4 anos, adultos sem limite de idade e pessoas (adultos e crianças) com necessidades especiais.

Mais de oito mil pessoas passaram por nossa escola, vindas de quase todos os Estados Brasileiros e também de outros países, cada um com um sonho, um objetivo, um desejo. Muitos se tornaram atletas, outros apenas curtindo um bom passeio com a família ou amigos, alguns mudaram completamente o estilo de vida, famílias ficaram mais unidas, muitos realizaram o sonho de participar de uma cicloviagem ao exterior, a grande maioria resgatou a autoestima, descobriram-se capazes e talentosos.

Mais que instrutores de pilotagem de bicicleta, eu e Marcello Ruivo, meu grande companheiro, amigo, sócio, parelho, percebemos que este trabalho nos possibilitou de fato ajudar pessoas, conseguimos ir além das instruções técnicas de pilotagem, criamos laços fortes  de amizade e gratidão com a grande maioria de nossos alunos.

É muito difícil de transcrever em palavras toda a intensidade e a riqueza destes últimos 6 anos. Tenho o coração repleto de gratidão. Gratidão por todas as pessoas que nos ajudaram e ajudam. Gratidão pelos amigos que se juntaram a nós, Renato, Dagô e Claudio. Gratidão aos parceiros que nos ajudam a realizar o nosso trabalho, Specialized, Porto Seguro, Thule e Pedal Power.

“Não é a sorte que realiza sonhos. É a sintonia entre o querer e Agir” – Rose Silvestre

Comments(0)

Leave a Comment