Pedalar para Prover – Expedição pelo Atacama com prof. Arnaldo e Marcello Ruivo

Hoje, dia 7 de Setembro, sob o frio de 1 grau negativo, Prof. Arnaldo e Marcello Ruivo deixam a cidade de Calama e pedalam em direção a São Pedro do Atacama.

A expedição conta com 10 integrantes, sendo 8 ciclistas e duas pessoas no apoio. Nos 600Km que irão percorrer ao longo dos 6 dias da expedição, os integrantes serão escoltados por dois carros de apoio, equipados com vários rádios, celulares e aparelhos de GPS além de abundância em água e alimentos.

Ao londo dos seis dias os integrantes enfrentarão condições adversas como frio, vento gélido, calor e alta altitude.

O esforço de todos é para incentivar as pessoas que conhecem os objetivos da fundação Global Care a fazerem doação de 5 dólares a cada quilômetro pedalado para a construção de uma escola. A fundação não quer dar esmola às crianças do Paquistão, mas dar condições para que aprendam a ler e a escrever para saírem por sí próprios da miséria.

Ao contrário das provas de ultramaratonas que visam realçar o ego dos mais fortes, o Desafio Atacama visa levar esperança por meio dos esforços e fé dos participantes, que são pessoas comuns, mas dotadas do espírito de aventura e principalmente de compaixão pelo próximo. Além dos brasileiros Arnaldo e Marcello, os integrantes chilenos são militares, marinheiros e policiais, especialistas em sobrevivência nos Andes Chilenos.

Quem vai ditar o ritmo de pedalada da expedição é o mais lento. A ordem é: todos no mesmo campo de visão e segurança acima de tudo!

Artigos Anteriores:

2º- Marcello Ruivo e Prof. Arnaldo em Calama no Chile

1º- Marcello Ruivo e Prof. Arnaldo ajudam crianças no Paquistão participando de expedição no deserto do Atacama

 

Comments(0)

Leave a Comment