O brasileiro Fábio Zander irá atravessar a Alemanha de bicicleta do ponto extremo sul ao norte no final de setembro percorrendo um trajeto de 1.100 km e 8.500 metros de subida acumulada.

O desafio extremo partirá próximo a pequena vila de Oberstdorf nos Alpes e termina na fronteira com a Dinamarca no Mar do Norte (próximo a ilha de Sylt).

Uma pedalada by fair means, isto é, sem equipe ou carro de apoio e que poderá ser acompanhada pelos internautas ao vivo por meio de um mapa e um GPS instalado em sua bicicleta speed.

“A tentativa será atravessar a Alemanha em 50 horas em movimento”, Zander ainda acrescenta: “o maior desafio não é o físico, como alguns devem imaginar, mas sim o psicológico a procura de motivação para continuar e não parar”.

Como preparação Zander saiu no ultimo mês de abril da cidade alemã de Munique com destino a Veneza no Mar Adriático tendo percorrido 500 km em 28 horas. Ao final desta dura pedalada admitia mais alívio do que alegria em chegar ao  destino final. Festejar só foi depois de uma boa noite de sono.

Mais informações sobre o novo desafio podem ser encontradas no seguintes canais: www.zanderbiketours.com ou www.facebook.com/zanderbiketours.

Comments(0)

Leave a Comment