Elas estiveram lá em grande número e fizeram bonito! A quantidade de mulheres participantes das provas do Bikes Series cresce a cada etapa. As mulheres que praticam ciclismo de estrada perceberam que o Bike Series reúne características importantes para a prática do esporte, principalmente quando se trata de uma prova.

Em primeiríssimo lugar a característica mais importante é a segurança. As provas do Bike Series se dão em circuitos fechados. Todas são realizadas dentro de autódromos o que torna a prova extremamente segura. As ciclistas pedalam sem a preocupação de ter que dividir o circuito com veículos motorizados.

A pista é perfeita, não somente pela alta qualidade do piso como também no traçado do percurso. A infraestrutura dos autódromos é excelente, contam com estacionamento, local de alimentação, banheiros, lounge, entre outras facilidades.

A outra característica muito importante do Bike Series é a divisão de categorias por idade de 5 em 5 anos. Eu mesma deixei de participar de várias provas exatamente pela não divisão de categoria de idade para mulheres. Faço questão de prestigiar as provas realizadas pela Driver Brasil, exatamente porque respeitam e valorizam as mulheres com as diversas categorias, premiando cada participante, mesmo que ela seja a única em sua categoria. Meus parabéns com louvor e agradecimentos aos organizadores.

O Bike Series é impecável em todos os aspectos. Proporcionam um ambiente muito aconchegante e familiar. As mulheres levam os filhos, maridos e outros familiares, pois há estrutura para recebê-los bem, com praça de alimentação, local para crianças se divertirem e principalmente assistirem as mamães pedalando bravamente pelas curvas do autódromo.

E não pense que elas estão participando do Bike Series porque é uma prova fácil! Pelo contrário! Na etapa do dia 27 de Agosto, o maior número de mulheres se inscreveu na categoria solo, ou seja, se predispuseram a pedalar durante 6 horas pe
lo circuito desafiador do autódromo Velo Cittá. Dê só uma olhada na altimetria do percurso.

Velocittáaltimetria

Não tinha descanso,  uma subida atrás da outra, além de vários momentos com vento contra e sol escaldante o tempo todo da prova.

Daniela Genovesi confirmou o favoritismo para consagrar-se a 1ª campeã do Bike Series Desafio 6 horas Speed. A ciclista bicampeã mundial de ciclismo de Ultra Distância (2011 e 2015) e campeã da RAAM (Race Across América) em 2009, falou a respeito do circuito da prova: “Foi uma prova muito mais dura que eu imaginava, essa subida (aproximadamente 7% de inclinação) com mais de 50 metros de altimetria acumulada por volta vai moendo aos poucos. Quando deu quatro horas de prova pensei “ferrou”! Tive que tirar o “coelho da cartola” e usar toda minha experiência em Ultras para completar as duas horas restantes,”

E aí mulherada vamos encarar bravamente o próximo desafio? Anote na sua agenda: Bike Series Desafio 3 Horas Speed no dia 19 de novembro no autódromo da Fazenda Capuava, que fica próximo a cidade de Vinhedo (SP).

 

Comments(0)

Leave a Comment