Há um grande mito no Brasil de que os pais devem ensinar seus filhos a pedalar. Este mito nos dias atuais, acaba por gerar um grande desconforto familiar. A grande maioria dos pais não tem tempo devido a agenda extensa de trabalho e também devido a agenda escolar das crianças, o pouco tempo que lhes sobra para estarem juntos geralmente são dedicados a outras tarefas.

Muitos pais ficam frustrados por físicamente não darem conta de ensinar os filhos a andar de bicicleta. Afinal segurar a bicicleta e empurrá-la com as costas arqueadas não é tarefa nada fácil! Demanda muito preparo e esforço físico. Devido a intimidade, os filhos e pais se estressam, perdem a paciência e o processo de aprendizado não acontece frustrando todos os envolvidos.

É mais que natural levar a criança a uma escola especializada para aprender qualquer outra atividade, como por exemplo: nadar, jogar tenis, jogar futebol, aprender culinária, artes, dança, entre outros. E por quê não com a bicicleta? Exatamente pela força do mito.

Ao trazer seu filho para aprender a pedalar conosco, além do aprendizado ser rápido (em uma ou duas horas aula) é também muito prazeroso, divertido, seguro e sem traumas.

Detalhes do Curso

Leia os artigos:

  1. Vergonha de Aprender?

  2. Não sei pedalar, que vergonha!

  3. Mitos e verdades sobre a bicicleta

 

Comments(0)

Leave a Comment